Lacen atesta segunda morte pela Covid em Gramado

Tarde de terça-feira também teve registro de nove mortes em Porto Alegre e mais duas em Estância Velha e Pelotas

Foto: Alina Souza/CP

Gramado, na Serra, confirmou hoje o segundo óbito de um morador da cidade em razão da Covid-19. O caso, registrado no Hospital São Miguel, era tratado como suspeito para coronavírus. A análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS) confirmou o contágio. O paciente, de 81 anos, possuía comorbidades.

Nessa segunda-feira, a UTI do São Miguel já havia confirmado a primeira morte de um residente da cidade com o coronavírus. A vítima tinha 37 anos, conforme a casa de saúde.

No domingo, Gramado informou, também, a morte de um paciente de Novo Hamburgo, de 56 anos, também internado no São Miguel. Até então, a cidade, que já registrou 63 casos confirmados da doença, não tinha nenhum óbito associado ao coronavírus.

Estância Velha registra segundo óbito 

No Vale do Sinos, a Prefeitura de Estância Velha informou, nesta terça, o segundo óbito pela Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 65 anos, moradora do bairro Rincão Gaúcho, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Cruz Alta.

Pelotas chega à sexta vítima

Já a Prefeitura de Pelotas, na metade Sul, reportou o sexto óbito por coronavírus na cidade. De acordo com a Vigilância Epidemiológica em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de um homem, de 67 anos, que faleceu no último domingo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O resultado do exame do Lacen saiu hoje.

Em Porto Alegre, mais nove mortes

Já Porto Alegre atingiu hoje a marca de 137 mortes pela Covid-19. Foram mais nove óbitos divulgados, á tarde, pela Secretaria Municipal da Saúde. Veja o perfil de cada vítima:

  • Homem, 63 anos. Internado em UTI no Hospital de Clínicas desde 24/6, em ventilação mecânica.
  • Homem, 91 anos. Internado no Hospital São Lucas em 27/6, em UTI desde 28/6, em ventilação mecânica.
  • Homem, 63 anos. Internado em UTI no Hospital de Clínicas desde 24/6, mesmo dia de coleta de exame positivo
  • Homem, 51 anos. Internado no Hospital Vila Nova em 2/7, UTI em 4/7, transferido para Santa Casa em 5/7. Exame positivo para Covid coletado em 24/6
  • Homem, 42 anos. Internado em UTI na Santa Casa em 17/6, exame positivo para Covid em 18/6
  • Homem, 91 anos. Internado em UTI na Santa Casa em 30/6. Exame positivo para Covid em 1/7
  • Mulher, 58 anos. Internação em UTI na Santa Casa em 1/7. Exame positivo para Covid em em 2/7
  • Mulher, 63 anos. Internada em 22/6 no Hospital São Lucas. Exame positivo para Covid em 28/6
  • Mulher, 91 anos. Internou no Hospital São Lucas em 26/6, exame coletado no mesmo dia, com resultado positivo para Covid 

Defasagem   

A Secretaria Estadual de Saúde ainda não contabiliza nenhuma das 12 mortes divulgadas na tarde de hoje, além de outras 15 ocorrências anteriores. O boletim oficial cita 793 óbitos, enquanto o levantamento da Rádio Guaíba já contabiliza 820.