Com mais um recorde, UTIs de Porto Alegre já atendem 195 pacientes de Covid em estado grave

Número de pessoas com sintomas da doença equivale a quase 40% do total de internados em leitos de terapia intensiva

Foto: Ricardo Giusti/CP

Porto Alegre bateu, na noite desta terça-feira, mais um recorde de pacientes internados em leitos de UTI com diagnóstico confirmado de Covid-19. De acordo com o monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde, chega a 195 o total de pessoas infectadas pelo coronavírus sendo atendidas em estado grave. Até então, o recorde havia sido alcançado no início da tarde, com 183 pacientes nessa situação. Outras 45 pessoas com sintomas, também em UTIs, seguem aguardando resultado dos testes para a doença.

A lotação dos leitos de terapia intensiva atingiu, na noite de hoje, 84,23%, incluindo todas as enfermidades. Há 609 pessoas internadas para as 723 vagas disponíveis. Isso significa dizer que o número de pessoas com sintomas de Covid já corresponde a 39,4% do total de pacientes em estado grave.

Balanço estadual

No Rio Grande do Sul, de acordo com o monitoramento Covid-19 do governo estadual, a taxa de ocupação de leitos de UTI adulto atingiu 73,6%, na tarde de hoje. Dos 1.632 pacientes internados, 476 testaram positivo para o novo coronavírus e 156 seguem esperando laudo. Somados, os dois grupos correspondem a 38,6% do total internados em estado grave.