Rapper Kanye West revela ser candidato à presidência dos EUA

Cantor usou seu perfil no Twitter para anunciar que pretende concorrer à ão informou quando participará da corrida eleitoral

O rapper Kanye West usou seu perfil pessoal em uma rede social, na noite deste sábado (4), para anunciar que pretende concorrer à presidência dos Estados Unidos. O cantor norte-americano, no entanto, não informou quando participará da corrida eleitoral do país. Não é a primeira vez em que o artista revela o desejo de ocupar a Casa Branca.

“Precisamos agora reconhecer a promessa da América confiando em Deus, unindo nossa visões e construindo o nosso futuro. Eu estou concorrendo para presidente dos Estados Unidos #2020Vision”, escreveu o cantor em seu perfil no microblogue Twitter.

As eleições gerais dos EUA acontecem em novembro e os candidatos dos partidos Republicano e Democrata já foram praticamente definidos. O processo de escolha das candidaturas está quase no fim, mas os nomes do atual presidente Donald Trump e do ex-vice-presidente Joe Biden são dados como certos.

Caso pretanda concorrer ao posto de homem mais poderoso do mundo ainda este ano, West vai precisar optar por uma eventual candidatura independente.

West, que já havia revelado em outras ocasiões o desejo de concorrer à cadeira do Salão Oval da Casa Branca, recebeu o apoio o empresário Elon Musk, CEO da montadora automobilística Testa e da empresa de exploração espacial SpaceX.

Declaração anterior

Resta agora saber quando é, e se, um dia o cantor e marido da empresária e socialite Kim Kardashian irá disputar as eleições da nação mais poderosa do planeta.