Recuperação de ala destelhada do Hospital de Tramandaí deve ser concluída hoje

Quase 300 metros quadrados do telhado do Hospital de Tramandaí foram levados pelo vento durante passagem do ciclone bomba

Equipes trabalham no reparo dos danos do ciclone bomba no Hospital de Tramandaí | Foto: Maxwell Bernardes/Especial
Equipes trabalham no reparo dos danos do ciclone bomba no Hospital de Tramandaí | Foto: Maxwell Bernardes/Especial

A direção do Hospital de Tramandaí confirmou para a tarde desta sexta-feira a conclusão dos reparos no posto 4 da unidade. Parte da cobertura foi levada pelo vento durante a passagem do ciclone bomba pelo Rio Grande do Sul na madrugada da última quarta-feira (01). Quase 300 metros quadrados de telha e da estrutura do teto foram danificados, segundo a administração do centro de saúde.

O responsável pelo Hospital, Luis Genaro Fígoli, ressaltou os esforços que garantiram a recuperação em menos de três dias. “Graças ao movimento da comunidade e das prefeituras locais, de Tramandaí e de Imbé, a gente já está com todo o material”, comemorou. “Estamos já na fase final de recomposição do telhado. Graças a essa mobilização toda, a gente conseguiu recompor num prazo recorde”, completou Fígoli.

Ao menos dez pacientes eram atendidos na ala que sofreu avarias no Hospital de Tramandaí. Seis deles tiveram de ser realocados. De acordo com Fígoli, com a reconstrução do telhado, os leitos poderão ser reocupados.