Com oito mortes por Covid-19 confirmadas hoje, total no RS sobe para 690

Os óbitos confirmados hoje ocorreram em Caxias do Sul, Gravataí, Ibirubá, Palmeira das Missões, Porto Alegre e Ronda Alta

Foto: Thomas Peter / Reuters / R7

A Capital confirmou, no começo da tarde desta sexta-feira, o 101⁰ óbito de paciente com coronavírus. Um homem, 39 anos, internado em UTI no Hospital Mãe de Deus não resistiu ao agravamento da doença. O exame positivo para o vírus foi confirmado no dia 24 de junho.

Também no começo dessa tarde, a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões informou a quinta morte por Covid-19 no município, na noite dessa quinta-feira. Trata-se de uma mulher, 82 anos, com histórico de hipertensão. A paciente teve inicio dos sintomas no dia 15 de junho e foi atendida no Hospital de Caridade de Palmeira das Missões. Devido ao agravamento do quadro clínico, a idosa foi transferida para UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Cruz Alta. Os familiares estão sendo acompanhados pela vigilância em saúde.

Em Ronda Alta, no Norte do Estado, foram confirmadas mais duas mortes hoje em decorrência do Coronavírus. Conforme a Secretaria da Saúde, um homem de 47 anos e uma mulher de 48, que estavam internados em UTIs de hospitais da região, morreram nessa sexta-feira. Mais detalhes não foram informados.

Mais cedo, a Prefeitura de Caxias do Sul confirmou dois óbitos por Coronavírus. A 21ª vítima fatal na cidade é uma mulher de 53 anos, que internou no Hospital Geral no dia 13 de junho e faleceu ontem, 2 de julho. Ela tinha câncer e faleceu com broncopneumonia por Covid-19. A 22ª é uma idosa de 71 anos que estava internada na UTI do Hospital do Círculo desde o dia 23 de junho e também faleceu nessa quinta-feira, com síndrome aguda respiratória grave por Covid-19. A idosa era hipertensa e tinha doença renal crônica.

Também nessa manhã, a Prefeitura de Gravataí informou a 15ª morte por Covid-19. Trata-se de homem de 58 anos, que faleceu em casa, no último sábado, porém o resultado do teste foi disponibilizado somente hoje. O homem possuía cardiopatia.

A Secretaria de Saúde de Ibirubá confirmou a terceira morte por Covid-19 na cidade. A vítima é uma idosa, de 89 anos, que estava internada no Hospital Annes Dias, em Ibirubá. Com esses registros, sobe para 690 o número total de óbitos em decorrência da doença no Rio Grande do Sul.

Levantamento feito pela Rádio Guaíba mostra que 27 mortes ainda não aparecem no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).