Calendário oficial da raça Crioula será mantido com protocolos rígidos para evitar coronavírus

Imagem: Felipe Ulbrich

Em nota publicada, ontem, a organização da Expointer divulgou o cancelamento da edição 2020 desta que é a maior feira agropecuária do Estado. No mesmo documento, Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, Prefeitura de Esteio e demais entidades do agronegócio, priorizam provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais no Parque de Exposições Assis Brasil, desde que sigam os protocolos necessários.

Desta forma, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) esclarece que segue seu planejamento e, com isso, mantém as atividades de seleção morfológicas e funcionais da raça programadas em calendário lançado anteriormente, sempre dentro do rígido protocolo sanitário de distanciamento social que vem sendo praticado durante suas provas.

Todas as medidas para a proteção dos ginetes, equipes de trabalho e aos demais diretamente envolvidos na seletiva serão tomadas neste momento de enfrentamento à Covid-19, para que a ABCCC siga contribuindo com o cenário econômico agropecuário e com a sociedade gaúcha.

Confira aqui o calendário atualizado das atividades morfológicas e funcionais da raça <<