A Caixa Econômica Federal disse nesta quinta-feira, último dia para pedir o auxílio emergencial de R$ 600 ou uma nova análise do cadastro, que há ainda 1,9 milhão de solicitações em processo de verificação.
O vice-presidente de varejo da Caixa, Paulo Henrique Ângelo, afirmou que todos os aprovados estarão aptos a receber as cinco parcelas do benefício.
“Todas as pessoas que se cadastrarem até hoje, dia 2 de julho, terão seus cadastros analisados pela Dataprev. Sendo considerados aptos a receber o benefício, terão direito às cinco parcelas”, garantiu Ângelo.
Do total de pedidos, 107,7 milhões de pedidos processados, 65,2 milhões foram considerados elegíveis e 42,5 milhões inelegíveis. Há ainda 1,2 milhão de beneficiários em primeira análise e 700 mil em reanálise.
Para quem ainda está em análise, Ângelo ressaltou que a Caixa é apenas responsável pelo pagamento do benefício e só pode iniciar o procedimento após a validação do Dataprev e do Ministério da Cidadania.
Até esta quinta-feira, 64,9 milhões de brasileiros receberam R$ 112,5 bilhões em 160,2 milhões de pagamentos feitos pela Caixa. Os valores correspondem aos três lotes iniciais do benefício.