Governador de SC, Carlos Moisés, testa positivo para Covid-19

Governador Carlos Moisés (PSL) apresentou sintomas e passou a cumprir isolamento após confirmação do diagnóstico de Covid-19

Governador catarinense Carlos Moisés aguarda resultado de contraprova em isolamento | Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Governador catarinense Carlos Moisés aguarda resultado de contraprova em isolamento | Foto: Julio Cavalheiro/Secom

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), testou positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada pelo governo local no final da manhã desta quarta-feira. O político apresentou sintomas da doença e foi submetido a um teste, que confirmou o diagnóstico.

Segundo a assessoria de imprensa do governador, Moisés está em isolamento desde a confirmação, respeitando os protocolos de distanciamento social. O político catarinense aguarda o resultado de um exame de contraprova. Entre os sintomas apresentados, Carlos Moisés teve tosse, dor de garganta, febre baixa e dificuldade para respirar.

Durante as últimas 24 horas, o estado catarinense sofreu o impacto do ciclone bomba, que deixou, ao menos, nove mortes. O governador Carlos Moisés afirmou que gostaria de acompanhar a atuação das equipes de segurança e da Defesa Civil nas localidades afetadas e lamentou não poder atuar em razão do teste positivo. “Isso não impede que nós estejamos acompanhando o trabalho, mesmo que à distância, e apoiando neste momento difícil dos catarinenses o incansável trabalho de todos os órgãos”, afirmou.

Ao todo, Santa Catarina registra 26,3 mil casos de Covid-19 e 341 mortes pela doença. A cidade com o maior número de confirmações é Chapecó, com quase 2,5 mil testes positivos. Joinville lidera o ranking de óbitos, com 39 vítimas fatais.