Falta de energia paralisa abastecimento de água em pelo menos 35 cidades gaúchas

Corsan confirmou impasse, prevendo que situação se normalize ainda hoje

Governo pede que demais consumidores mantenham pagamentos em dia para garantir funcionamento da Corsan | Foto: Arquivo/Rádio Guaíba
Foto: Arquivo / Rádio Guaíba

A chuva e o vento forte que atingiram o Rio Grande do Sul causaram falta de energia e paralisaram sistemas operados pela Corsan em pelo menos 35 cidades gaúchas. As equipes da companhia seguem trabalhando para regularizar a situação o mais breve possível. A normalização total do fornecimento de água é prevista para ocorrer ainda nesta quarta-feira.

Em nota, a empresa revelou que podem ocorrer casos de desabastecimento (de maior ou menor porte) nos municípios de Alvorada, Arambaré, Arroio do Meio, Arroio do Sal, Arroio Grande, Balneário Pinhal, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Capão do Leão, Cerrito, Chuí, Cidreira, Cristal, Erechim, Farroupilha, Getúlio Vargas, Gravataí, Herval, Herval Grande, Imbé, Morro Redondo, Osório, Pedro Osório, Rio Grande, Salto do Jacuí, Soledade, São José do Ouro, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Vacaria, Viamão e Xangri-Lá.

Consumidores podem obter informações mais detalhadas sobre a falta de água nessas cidades clicando na seção “Situação do Abastecimento de Água”, no app e no site da companhia (corsan.com.br), ou, ainda, ligando para o 0800-6466444.