Com mais cinco mortes, RS soma 636 óbitos pela Covid-19

Falecimentos foram confirmados em Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Estrela

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Ao menos cinco óbitos pela Covid-19 foram confirmadas no Rio Grande do Sul. As mortes aconteceram em Caxias do Sul (três), Estrela e Novo Hamburgo. Com mais esses falecimentos, sobe para 636 o número total de óbitos em decorrência do novo coronavírus.

Em Caxias do Sul, a primeira vítima é uma idosa, de 81 anos, internada no Hospital Geral desde 5 de junho, e que morreu ontem. A paciente tinha câncer. Outra idosa, de 84 anos, morreu internada na UTI do Hospital da Unimed, também ontem. A idosa tinha tuberculose. A 20ª morte por Covid na cidade é de uma idosa de 88 anos também atendida no Hospital da Unimed desde 14 de junho, que faleceu hoje. Ela tinha doença cardíaca crônica.

Já em Estrela, a vítima é um idoso de 72 anos, internado no Hospital municipal desde o dia 4 de junho. É a terceira morte pela Covid na cidade.

Em Novo Hamburgo, a prefeitura informou hoje mais uma morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é um homem, de 50 anos, que tinha comorbidades. A cidade registra, com isso, 22 óbitos pelo coronavírus.

O levantamento da Secretaria Estadual cita 614 óbitos e deixa de fora 22 falecimentos que já foram reportadas pelas prefeituras das cidades onde as vítimas residiam. Quase 28 mil pessoas se infectaram, desde o início de março, em 403 municípios gaúchos. Já o número estimado de recuperados da doença é de 21.666.

A incidência da Covid é hoje de 236,8 infectados a cada 100 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. A letalidade aparente é de 2,3%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, na manhã dessa quarta-feira, é de 71,8%, entre pacientes de todas as enfermidades.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile