Aplicativo estadual compara preço de testes para Covid na rede privada

Usuários que já instalaram ferramenta no celular devem fazer atualização para que as novidades apareçam

Foto: Reprodução

O aplicativo Menor Preço Nota Gaúcha, administrado pela Receita Estadual, passou a contar com mais uma funcionalidade: a pesquisa de preço dos testes para Covid-19 nos laboratórios da rede privada. Na página principal da ferramenta, o usuário só precisa clicar na categoria “Prevenção Covid-19”.

Nesse atalho, também é possível fazer consulta rápida sobre alguns itens básicos de prevenção ao coronavírus e visualizar o telefone do estabelecimento, para que o usuário confirme a disponibilidade e informações do produto antes de se deslocar.

Para disponibilizar esses dados de forma mais rápida, a Receita Estadual dispensou temporariamente, desde o fim de março, a necessidade de os cidadãos realizarem cadastro no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) para fazer a consulta de preço dos produtos no aplicativo Menor Preço. As mudanças foram desenvolvidas em parceria com a Procergs.

O aplicativo pode ser baixado, de graça, nas lojas App Store e Google Play. Os usuários que já instalaram a ferramenta no celular devem fazer a atualização para que as novidades apareçam.

Por meio de consultas às Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e) e às Notas Fiscais de Consumidor Eletrônicas (NFC-e), as informações sobre os valores podem ser atualizadas em tempo real toda vez que um estabelecimento vende a varejo com indicação do CPF. O aplicativo mostra o preço de acordo com a última nota de venda do produto com CPF emitida pelo estabelecimento, sendo importante, portanto, verificar na tela do aplicativo a data e o horário do processamento da nota.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile