Porto Alegre bate novo recorde, com 177 internados em UTIs com sintomas de Covid

Do total, 146 já testaram positivo para a doença e 31 seguem esperando laudo

Foto: Ricardo Giusti / CP

O número de pacientes em leitos de UTI com sintomas da Covid-19 chegou a 177 nesta segunda-feira em Porto Alegre. É o maior número de leitos ocupados por pacientes nessa situação desde o início da pandemia. Do total, 146 já testaram positivo para a doença e 31 seguem aguardando laudo. A lotação total em unidades de tratamento intensivo é de 77,39%, considerando também internações por outras enfermidades.

Os hospitais de referência para atendimento do novo coronavírus na capital recebem o maior número de pacientes. O Hospital de Clínicas trata 56 casos confirmados de Covid e quatro suspeitos, com 77,78% da capacidade total ocupada. O Hospital Nossa Senhora da Conceição registra internação de 29 pessoas confirmadas para coronavírus e seis casos suspeitos, com lotação de 86,67%.

Até agora, o quadro mais grave havia sido registrado neste domingo, quando 160 leitos eram ocupados em razão da doença, com 137 confirmações e 23 suspeitas de Covid.

No Rio Grande do Sul, há 517 pessoas com sintomas da doença sendo atendidas em leitos de UTI, sendo 352 com a doença confirmada e 165 com suspeita de contaminação. A taxa de ocupação de leitos em hospitais gaúchos é de 71,1%, incluindo outras enfermidades. O painel do governo do RS registra um total de mais 1.053 pessoas em leitos de enfermaria em razão da doença.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile