Defesa de Queiroz entra com mais um pedido de habeas corpus na Justiça

Desembargadora Mônica Tolledo, da 3ª Câmara Criminal do TJ-RJ, vai analisar o caso

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro movimentou R$ 7 milhões em três anos, diz jornal | Foto: Reprodução / Youtube / CP

A defesa do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz entrou com mais um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). A assessoria de imprensa do Tribunal confirmou, nesta segunda-feira, que a desembargadora Mônica Tolledo, da 3ª Câmara Criminal, vai analisar o caso.

No último dia 20, a Justiça do Rio já havia negado o pedido feito pelos advogados de Queiroz para substituir a prisão preventiva pela domiciliar.

Procurado, o advogado de Fabrício Queiroz ainda não respondeu ao contato do R7. O espaço está aberto para manifestação.

Preso no último dia 18, o ex-assessor parlamentar é investigado por participar de um esquema das “rachadinhas”, uma manobra em que o funcionário devolve parte do salário ao político que o emprega. O caso envolve o hoje senador Flávio Bolsonaro, na época deputado estadual do Rio de Janeiro.

Uma decisão da 3ª Câmara Criminal, na semana passada, encaminhou o processo que apura o caso ao Órgão Especial do TJ-RJ por entender que Flávio tinha direito a foro privilegiado por prerrogativa de função. Entre os desembargadores que votaram a favor, concordando com o argumento da defesa do senador, está Monica Tolledo.