Bolsonaro reitera “capacidade” de Decotelli para ser ministro

Presidente comentou, em redes sociais, polêmica que envolve o nomeado para a pasta da Educação

Decotelli foi indicado por Bolsonaro para dirigir o MEC após saída de Abraham Weintraub | Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro buscou as redes sociais, nesta segunda-feira, para demonstrar apoio a Carlos Decotelli, nomeado ministro da Educação na semana passada. Em meio às acusações de fraude no currículo do novo titular da Pasta, Bolsonaro escreveu que o professor detém “capacidade para construir uma Educação inclusiva e de oportunidade”.

A posse de Decotelli, prevista para esta terça, acabou adiada para que o governo tenha tempo para decidir se ele assume mesmo a Pasta. O novo ministro se reuniu, nesta segunda, com o presidente para dar explicações sobre vida acadêmica e disse que continua ministro.

Nas redes sociais, Bolsonaro ainda declarou que desde que anunciou Decotelli para ministro da Educação só recebeu “mensagens de trabalho e honradez”. E acrescentou que “por inadequações curriculares o professor vem enfrentando deslegitimação para o ministério. O sr. Decotelli não pretende ser um problema para sua pasta, bem como está ciente de seu equívoco”.

Após as denúncias de que não concluiu os cursos de doutorado em administração em Rosário (Argentina) e nem pós-doutorado em Wuppertal (Alemanha), Decotelli editou o currículo, retirando as informações.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Sair da versão mobile