Com mais uma morte em Três Passos, RS contabiliza 470 óbitos por Covid-19

Vítima mais recente é um homem de 48 anos sem histórico de comorbidades

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Prefeitura de Três Passos confirmou, na manhã desta terça-feira, o segundo óbito por coronavírus no município. Trata-se de um homem, de 48 anos, que estava internado na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos. Ele era funcionário de um frigorífico na cidade e não possuía comorbidades.

Três Passos já confirmou 237 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 111 pacientes já receberam alta e são considerados curados. Há outros 126 casos ativos da doença em monitoramento.

Também nesta manhã, a prefeitura de Caxias do Sul registrou o 12º óbito em razão da doença. Com mais esses dois falecimentos, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 470 mortes pela Covid-19. O mais recente levantamento divulgado pelo governo gaúcho cita 458 mortes, mas deixa de fora 12 falecimentos já reportados pelas prefeituras: os mais recentes em Três Passos e Caxias do Sul; Além de duas vítimas de Porto Alegre, quatro em Alvorada, Pelotas, Camaquã, Araricá e São Leopoldo.

Já o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus passa de 20 mil. Até o momento, a doença chegou a 75% dos municípios gaúchos. O relatório da Secretária Estadual da Saúde informa 19.710 casos de Covid, mas sem considerar 1.233 testes positivos de Porto Alegre, o que eleva o total para 20.943, em 373 municípios. O número estimado de recuperados da doença é de 15.994.

No Rio Grande do Sul, a taxa de letalidade da doença é de 2,3% e a incidência de 173,2 a cada 100 mil habitantes. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, incluindo pacientes de todas as enfermidades, é de 68,2%, na manhã desta terça-feira.