Assembleia suspende recesso parlamentar e prorroga corte de diárias e viagens

Medida, que ainda precisa ser aprovada em plenário, permite a continuidade das sessões plenárias e demais atividades em ambiente virtual

Foto: Joel Vargas | Agência ALRS

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou, nesta terça-feira, em reunião virtual coordenada pelo presidente Ernani Polo (PP), a suspensão do recesso parlamentar de julho. A medida, que ainda precisa ser aprovada em plenário, permite a continuidade das sessões plenárias e demais atividades em ambiente virtual, sem acarretar custo extra ao Parlamento.

A reunião também autorizou a prorrogação, até 11 de julho, da suspensão de diárias e viagens e o contingenciamento de 30% das verbas de custeio de gabinetes parlamentares, lideranças de bancadas, lideranças parlamentares, comissões, diretorias, departamentos e superintendências da Casa. Desde o fim de março, devido à pandemia, a Assembleia adotou o teletrabalho e mantém apenas atividades essenciais, com a presença mínima de servidores e parlamentares.

O fim do recesso parlamentar também já havia aprovado pela Câmara de Porto Alegre. No entanto, o Legislativo Municipal vai seguir atuando de forma remota até o fim de julho.

AL define propostas para votação
Após a reunião de Mesa, líderes de bancadas definiram as quatro propostas que vão a votação na semana que vem, na sessão plenária virtual de 1º de julho, às 14h.

Na sessão de amanhã, às 14h, as sete propostas que serão apreciadas pelos deputados foram definidas na semana passada.

Atualmente, os líderes definem a pauta de propostas para apreciação em plenário na semana anterior à votação.