Núcleo Jovem HB movimenta mais de 300 pessoas em capacitação técnica digital

Foto: Divulgação

Encerrou na última quinta-feira, 19 de junho, mais uma edição da Capacitação Técnica organizada pelo Núcleo Jovem da Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB). O evento, realizado de forma totalmente virtual, reuniu cerca de cem pessoas por dia entre estudantes, criadores e jovens interessados nas raças Hereford e Braford.

Na avaliação da presidente do Núcleo Jovem, Isadora Galarza, o evento superou as expectativas. “Foi a nossa primeira experiência com uma atividade online e foi um sucesso. Tivemos muito engajamento do público que se mostrou participativo durante as palestras. Pra aumentar a interação também realizamos sorteios ao final de cada dia da capacitação”, destacou.

A atividade buscou trazer conteúdos sobre as raças Hereford e Braford, os impactos e estratégias na comercialização durante a pandemia e suplementação para bovinos de corte. Dentre os palestrantes, o inspetor técnico e gerente de fomento da ABHB, Miguel Ferreira, o técnico agrícola e leiloeiro rural, Arthur Freitas, o diretor de pecuária do Canal Rural, Plinio Queiroz, e o zootecnista e pós-graduado em nutrição de ruminantes, Edilberto Teixeira. “O Núcleo Jovem tinha todo o ano um cronograma presencial para os eventos, mas depois dessa capacitação online surgiram muitas ideias e propostas para investir em atividades virtuais”, observou Izadora.

O público foi diversificado com a participação de outros Estados como Mato Grosso, Alagoas, Rondônia, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de espectadores do Uruguai e Paraguai. Lívia Ribeiro, estudante de zootecnia, acompanhou as transmissões direto de Maceió (AL) e comentou que a capacitação virtual facilitou a participação do público de outros estados. “O evento contou com excelentes profissionais, com quem pudemos interagir e esclarecer nossas dúvidas. No cenário atual, esse tipo de ação é de extrema importância para alunos, professores e produtores do setor agrário. Foi uma oportunidade maravilhosa”, exclamou.

Quem também se mostrou satisfeito foi o estudante de Agronomia e presidente do Braford Junior Paraguai, Miguel Chase, que destacou a importância do treinamento para manter os jovens atualizados com a tecnologia atual. “O evento online foi uma excelente oportunidade, pois, além de reunir um público maior do que em eventos presenciais, facilitou a participação de pessoas de outros lugares. Conseguimos atualizar ideias e aprender novas técnicas que nos ajudam a sair da média. Interagir com pessoas que já têm experiência nos permite evitar erros ou pelo menos reduzi-los em nossa carreira profissional atual ou futura”, sintetizou.