Sobe para 394 o número de mortes pela Covid-19 no RS

Óbitos mais recentes foram registrados nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Encantado e Planalto

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

Ao menos quatro cidades registraram entre essa quarta e a manhã desta quinta-feira novas mortes relacionadas ao novo coronavírus. Desta forma, o número de óbitos no Rio Grande do Sul chegou a 394. O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde contabilizou ontem 14 novas mortes e ainda deixa outras sete com registro pendente nas cidades de Lindolfo Collor, Soledade, Passo Fundo, Canoas, Encantado, Porto Alegre e Planalto.

Em Porto Alegre, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 59⁰ óbito de paciente nesta manhã. Trata-se de um homem de 81 anos, diabético e hipertenso. A vítima internou no dia 03 de junho no Hospital Nossa Senhora da Conceição. Quatro dias depois, o paciente foi encaminhado para a UTI, onde acabou falecendo na noite passada.

De acordo com a prefeitura de Canoas, a vítima mais recente da Covid-19, a oitava desde o início da pandemia, é um homem, de 81 anos. Ele estava internado no Hospital Universitário.

A outra morte foi informada pela assessoria de imprensa do Hospital Bruno Born, localizado em Lajeado. Trata-se de um homem, de 80 anos, natural de Encantado, município que agora registra o quarto óbito desde o começo da pandemia do novo coronavírus. O falecimento ocorreu às 2h15min desta quinta. O paciente estava internado desde o dia 30 de maio.

Já no Norte o Estado, um indígena caingangue de 82 anos, da aldeia de Pinhalzinho, no município de Planalto, morreu na madrugada dessa quarta-feira, no Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela. O idoso estava internado desde o dia 3 de junho na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele não tinha doenças pré-existentes.

Infectados no RS

O relatório do governo estadual contabiliza, até o momento, 17.128 casos de Covid, mas ainda não considera 834 testes positivos de Porto Alegre, o que eleva o total para 17.962 em 358 municípios desde o início de março. O número estimado de recuperados da doença é de 13.803.

A incidência da Covid é hoje de 150,5 infectados a cada 100 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. A letalidade aparente é de 2,3%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, na manhã desta quinta-feira, é de 73,4%, entre pacientes de todas as enfermidades.