RS já registra 384 mortes pela Covid-19

Casos mais recentes foram confirmados em Novo Hamburgo, Lindolfo Collor, Gravataí e Soledade

Foto: Ricardo Giusti / CP / Arquivo

Chega a 384 o número de mortes atribuídas à Covid-19, desde 24 de março, no Rio Grande do Sul. Mais cinco óbitos foram confirmados, nas últimas horas, em Novo Hamburgo, Lindolfo Collor, Gravataí, Soledade e Passo Fundo. O boletim estadual emitido na tarde de hoje ainda cita 374. Até agora, mais de 17 mil pessoas se infectaram.

No Vale do Sinos, a Prefeitura de Novo Hamburgo relatou o nono óbito pela doença. O homem, de 74 anos, residia no bairro Santo Afonso e recebia atendimento em Sapiranga. A morte ocorreu ainda na sexta. O idoso tinha hipertensão e doença pulmonar obstrutiva crônica.

Em Lindolfo Collor, na mesma região, a primeira morte relacionada ao coronavírus vitimou uma mulher de 62 anos, que deu entrada na emergência do Hospital São José, em Ivoti. De ontem para hoje, foram cinco óbitos registrados no Vale do Sinos, incluindo uma em Campo Bom (homem, 79) e duas em São Leopoldo (homem, 42, e mulher, 57, a segunda já oficializada pelo governo estadual).

Na região Metropolitana, a Prefeitura de Gravataí informou a sexta morte pela Covid-19 de uma pessoa residente na cidade. A vítima é uma mulher de 74 anos, internada no Hospital Dom João Becker. Ela tinha histórico crônico de pneumonia e doença cardíaca.

Em Soledade, no Norte gaúcho, morreu um empresário, de 51 anos, do setor de baterias veiculares. A CDL local lamentou o falecimento, ocorrido em um hospital de Passo Fundo. É o primeiro óbito relacionado à Covid no município.

Em Passo Fundo, morreu a 38ª vítima do novo coronavírus. O homem tinha 49 anos, que tinha comorbidade não especificada.

Desde o boletim epidemiológico de ontem, ocorreram, ainda, duas mortes em Santa Maria (homens, de 39 e 61) e uma em Porto Alegre (mulher, 53).

Mais de 17 mil contaminações

O relatório do governo estadual contabiliza 16.471 casos de Covid, mas ainda sem considerar 815 testes positivos de Porto Alegre, o que eleva o total para 17.286, em 356 cidades, desde o início de março. O número estimado de recuperados da doença é de 13.288.

Porto Alegre lidera em número de óbitos, com 58, seguida de Passo Fundo (38), Bento Gonçalves (24), Lajeado (21), Sapucaia do Sul (10) e Santa Maria (10). Já as cidades com mais casos confirmados incluem Porto Alegre (2.383), Lajeado (1.531), Passo Fundo (1.248), Bento Gonçalves (771) e Garibaldi (454).

A incidência da Covid é hoje de 144,8 infectados a cada 100 mil habitantes, no Rio Grande do Sul. A letalidade aparente é de 2,3%. Já o índice de ocupação de leitos de UTI, na tarde desta quarta-feira era da 72,6%, entre pacientes de todas as enfermidades.