Os exames de oito funcionários de uma empresa de fertilizantes localizada no setor industrial de Rio Grande deram positivo para coronavírus, o que configura um surto da doença. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Área de Fertilizantes (Sindifértil), Felipe Lourenço, confirmou a informação. “Os funcionários infectados estão sem sintomas e foram imediatamente afastados de suas funções, outros 32 que tiveram contato com eles também foram testados, mas apresentaram resultado negativo”, relatou.
A empresa conta com 320 funcionários e confirmou que caso algum outro apresente sintomas, vai ser afastado imediatamente e posteriormente testado. O caso já chegou à Vigilância em Saúde. O diretor executivo da Rio Grande Fertilizantes, Marcelo Rech, conta que alguns funcionários residem na Vila da Barra, local próximo da empresa e com um número expressivo de casos positivos para a doença. Por esse motivo, a empresa decidiu testar os trabalhadores.
Rech confirmou que, desde o início da pandemia, a empresa vem tomando todas as medidas recomendadas pelas autoridades. “A iniciativa foi nossa de testar os funcionários, tanto que nesta semana estamos testando mais 40 funcionários e até agora todos negativaram para a doença, ou seja, seguimos aplicando testes. Desde 17 de março todos os funcionários com sintomas de gripe ou febre foram afastados por 14 dias e encaminhados ao médico, mesmo dando negativo pra coronavírus”, garantiu.