Decisão sobre a 43ª Expointer sai na quinta-feira

Eduardo Leite vai discutir com o comitê estadual de combate ao Covid-19 se evento pode ocorrer em fim de agosto ou ao longo de setembro

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

A definição sobre a realização e a data da 43ª Expointer vai ser anunciada na manhã de quinta-feira pelo governo estadual. Foi o que informou o secretário da Agricultura, Covatti Filho, no início da noite de hoje, após reunião com o governador Eduardo Leite.

Segundo o secretário, nesta quarta, o governador debate o assunto com o comitê estadual de combate à Covid-19, levando em consideração o mapeamento das entradas do Parque de Exposições Assis Brasil e os processos internos que envolvem expositores, produtores e público.

A data tida como preferencial pelas entidades que fazem parte da comissão organizadora da Expointer, de 29 de agosto a 6 de setembro, pode ser adiada, conforme Covatti, mas tudo depende da análise que o governo pretende finalizar hoje sobre os possíveis desdobramentos da pandemia.

A viabilização da Expointer está condicionada a um extenso protocolo de medidas de prevenção ao novo coronavírus. Entre as ações sanitárias já cogitadas, a diminuição do acesso de público, medição de temperatura diária de todos os participantes, compra de ingressos somente on-line e transmissão digital de atrações como o Freio de Ouro, julgamentos e remates.