Trindade do Sul confirma segunda morte por Covid-19 e total no RS sobe para 271

Vítima mais recente é um idoso de 66 anos que estava internado em hospital de Passo Fundo

Foto: Ricardo Giusti/CP

A Prefeitura de Trindade do Sul, no Norte do Estado, confirmou nesta manhã a segunda morte pelo novo coronavírus na cidade. Trata-se de um idoso de 66 anos que estava internado no Hospital de Clínicas em Passo Fundo. Com mais esse falecimento, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 271 óbitos em decorrência da Covid-19.

O Estado possui ainda outros 11.550 casos confirmados da doença em 312 cidades. Nessa quinta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde registrou sete mortes. O boletim epidemiológico do governo estadual segue defasado em relação às informações disponibilizadas pelas prefeituras. De acordo com o último balanço da SES, são 265 óbitos, com seis falecimentos ainda pendentes, incluindo o de Trindade do Sul.

Em número de casos confirmados, a defasagem em relação a Porto Alegre persiste, embora tenha diminuído. O boletim estadual cita 11.010 infectados, sendo 949 na capital. Já a Secretaria Municipal da Saúde contabiliza 1.489.

Ainda segundo o governo do Rio Grande do Sul, 8.160 pessoas (74%) já se curaram da doença. A letalidade da Covid no RS é de 2,4% a cada 100 mil habitantes. Já a incidência da doença chega a 97,9% a cada 100 mil pessoas.