RS registra segunda morte por coronavírus entre profissionais da saúde

Técnico de enfermagem Abel da Cruz Neto do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) morreu nesta sexta-feira

Foto: Reprodução/Facebook

O Sindisaúde-RS informou, em nota, o falecimento do técnico de enfermagem Abel da Cruz Neto do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). A morte ocorreu nesta sexta-feira em razão do coronavírus. O velório de Abel, de 61 anos, ocorreu no Crematório Saint Hilaire em Viamão, na tarde de hoje. O trabalhador vivia em Alvorada.

Conforme a entidade, é a segunda morte de um profissional da saúde no Rio Grande do Sul em razão da doença. Em abril, faleceu a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, também do GHC. Conforme a Associação de Servidores do Grupo Conceição, ela era portadora de asma, entre outras comorbidades, e também residia em Alvorada.

A última atualização do Observatório da Enfermagem demonstra que, até essa quinta-feira, havia 112 trabalhadores da saúde afastados com casos confirmados de coronavírus no Rio Grande do Sul. Dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) demonstraram, ainda, que há 472 profissionais em quarentena por suspeita da doença.

O Grupo Hospitalar Conceição emitiu nota sobre a morte de Abel. “Agradecemos o empenho e a dedicação da equipe de profissionais do GHC que o assistiu durante sua internação cumprindo sempre os protocolos preconizados. O sentido pesar do Grupo Hospitalar Conceição à família enlutada, aos amigos e aos colegas pela lamentável perda”.