Preso integrante de quadrilha que roubou 16 caminhonetes em Gravataí

Criminoso foi localizado e capturado pela Polícia Civil durante ação em Novo Hamburgo

Com a detenção do suspeito, os agentes da 1ª DP pretendem agora encontrar os demais cúmplices | Foto: Polícia Civil/Divulgação
Com a detenção do suspeito, os agentes da 1ª DP pretendem agora encontrar os demais cúmplices | Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Gravataí na manhã desta sexta-feira. O suspeito é acusado de ser integrante da quadrilha que participou do roubo de 16 caminhonetes de uma empresa de caminhões-cegonhas. O crime ocorreu na madrugada do dia 28 de maio no bairro Morada Gaúcha, onde fica a sede da companhia de logística.

Dez veículos Toyota Hilux e seis Toyota SW4 foram levados pelos bandidos após renderem o vigilante na Estrada do Gravatá. Todos os automóveis eram novos, com quilometragem zerada. A captura do assaltante, de 46 anos, foi realizada em Novo Hamburgo. O homem tem antecedentes criminais.

Segundo o delegado Márcio Zachello, dez veículos já foram recuperados até o momento, além de um que foi utilizado pelos criminosos na ação. Trata-se de um Jeep Renegade que havia sido roubado anteriormente na região do Vale do Rio dos Sinos e fora abandonado na zona rural do município. “Os agentes continuam em diligência visando localizar demais integrantes da ação criminosa e os seis veículos que ainda não foram recuperados”, afirmou o titular da 1ª DP de Gravataí.