Prefeitura de Porto Alegre libera atividades presenciais de pesquisa em laboratórios de ensino superior

Decreto aparece em edição extra do Diário Oficial

Foto: Ricardo Giusti/CP

A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, nesta quinta-feira, apenas para o ensino superior, a permissão de retorno das atividades presenciais de pesquisa de graduação e pós-graduação que não possam ser realizadas de forma remota, a exemplo de laboratórios da área da saúde.

O decreto 50.600, assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior, aparece em edição extra do Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa).

As aulas práticas poderão ser realizadas desde que sejam observadas as regras de distanciamento e uso de máscara de proteção facial pelos professores, funcionários e estudantes.

O distanciamento mínimo entre as mesas deve ser de dois metros e a ocupação máxima de um aluno a cada 16 metros quadrados – mesma regra aplicada a academias de ginástica, que já puderam reabrir.

Os dois metros de distanciamento entre as pessoas também devem ser respeitados nas áreas de ensino e circulação. Já a lotação não pode exceder 50% da capacidade máxima de ocupação prevista no alvará de funcionamento ou de prevenção contra incêndio.