Policiais acusados de matar Floyd serão julgados por homicídio doloso

Derek Chauvin, policial filmado ajoelhado sobre pescoço de Floyd, havia sido acusado anteriormente de homicídio culposo

Foto: Reprodução / Twitter

O policial branco acusado de matar George Floyd, Derik Chauvin, e os outros três policiais envolvidos no assassinato serão acusados por homicídio doloso, disseram fontes do jornal do estado do Minnesota, Star Tribune.

Antes, apenas Chauvin tinha sido preso e acusado de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A informação ainda não é confirmada oficialmente pelo novo procurador-geral do caso, Keith Ellison, que assumiu as investigações no domingo, e que deve divulgar uma atualização sobre o caso ainda nesta quarta, conforme o jornal.

Filmado, na segunda-feira, 25, ajoelhado sobre o pescoço de George Floyd, um segurança negro abordado na saída de uma loja de conveniências, Derek Chauvin ficou mais de 7 minutos na mesma posição. O policial agiu com outros agentes, mas apenas ele havia sido preso. Com a mudança na acusação, Chauvin vai ser julgado por ter matado Floyd intencionalmente.

Todos os policiais foram demitidos, mas os outros três ainda respondem em liberdade. Tou Thao aparece nas filmagens pressionando e segurando o corpo de Floyd no chão, enquanto Chauvin se ajoelha sobre o pescoço dele. J. Alexander Keung é o primeiro policial a chegar cena e ajuda a derrubar Floyd no chão, enquanto Thomas Lane aponta uma arma contra o homem antes de algemá-lo. Todos serão acusado de participação no crime e homicídio doloso.