Polícia alemã revela que investiga suspeito de matar menina Madeleine

Desaparecimento, em 2007, até hoje intriga opinião pública europeia

Foto: Reprodução

A polícia alemã anunciou nesta quarta-feira que investiga um homem de 43 anos como suspeito do assassinato da menina britânica Madeleine McCann, que desapareceu, aos três anos de idade, em Portugal. O caso chocou a opinião pública europeia, em 2007.

O suspeito é um criminoso sexual já condenado em várias casos, em particular por ter abusado sexualmente de menores. Atualmente, ele cumpre uma longa sentença “por outro assunto”, informou a polícia à Agência France Presse (AFP).

Ao longo de 13 anos, o caso da pequena Madeleine deu muitas voltas e causou grande decepção. Centenas de pessoas foram interrogadas, tanto pela polícia portuguesa quanto pela Scotland Yard.

Madeleine McCann desapareceu, dias após o aniversário de três anos, durante uma temporada de férias. Os pais deixaram a menina em um quarto onde haviam se hospedado, na Praia da Luz, no sul de Portugal, e ao retornarem, não a encontraram mais. Gerry e Kate McCann foram presos e, posteriormente, libertados, durante uma complexa investigação que terminou com a demissão do inspetor-chefe português encarregado do caso.

Depois de encerrar as investigações, em 2008, a polícia portuguesa reabriu o caso, em 2013, sem sucesso.

Investigadores alemães descobriram que o suspeito morou no Algarve entre 1995 e 2007, onde, além de trabalhar, cometia vários crimes, como roubos a hotéis e apartamentos da região.