Francisco Vargas assume Secretaria de Esporte e Lazer do RS

Professor assume vaga do ex-judoca João Derly, que vai disputar a Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Governo do RS / Twitter / Divulgação / CP

O governador Eduardo Leite anunciou o nome do professor Francisco Vargas como secretário estadual de Esporte e Lazer. Vargas assume a pasta para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado pelo ex-judoca e ex-deputado federal João Derly (Republicanos), que deixou o cargo para disputar a Prefeitura de Porto Alegre. Leite utilizou o Twitter para anunciar o novo integrante do governo.

“Professor de pós-graduação em Educação Física com Doutorado em Filosofia e Ciências da Educação, nosso novo secretário é um profissional experiente e tem a missão de dar seguimento às ações da SEL, que trazem benefícios sociais, econômicos e para a saúde das pessoas”, destacou Eduardo Leite.

João Derly deixou a secretária para dedicar-se a campanha ao Paço Municipal. A estratégia do partido é fortalecer as candidaturas nas principais cidades dos país. Além de Porto Alegre, o Republicanos vai ter candidato próprio em Caxias do Sul, Canoas e Santa Maria, por exemplo.

Indicado para a vaga de João Derly, Francisco Vargas se filiou recentemente ao Republicanos.

Na última sexta, foram anunciadas outras mudanças no governo: A primeira reforma administrativa no Secretariado alterou os titulares das pastas de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).