MJ determina investigação sobre vazamento de dados de Bolsonaro

Grupo de hackers Anonymous Brasil divulgou nesta segunda (1º) informações do presidente e dos seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo, além de ministros

André Mendonça utilizou o Twitter para agradecer o convite do presidente Jair Messias Bolsonaro | Foto: Daniel Estevão / AscomAGU / Divulgação / CP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou nesta terça-feira (2) que determinou à PF (Polícia Federal) a abertura de inquérito para investigar o vazamento de informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), seus familiares e demais autoridades.

As investigações devem apurar crimes previstos no Código Penal, na Lei de Segurança Nacional e na Lei das Organizações Criminosas, de acordo com o ministro.

O grupo de hackers conhecido como Anonymous Brasil divulgou na noite desta segunda-feira (1º) dados pessoais do presidente Bolsonaro, dos seus filhos Flávio, Carlos e Eduardo, além dos ministros Abraham Weintraub, da Educação, e Damares Alves, da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Outro aliado do governo federal que teve dados vazados foi o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP).