Feira do Azeite volta a ser realizada neste sábado em Porto Alegre

Foto: EBC

Após um período de paralisação devido ao coronavírus, a Feira do Azeite de Porto Alegre está de volta neste sábado, dia 6 de junho, com algumas restrições. Para garantir a segurança dos participantes que irão até a feira no pátio da Secretária de Agricultura, no bairro Menino Deus, os organizadores adotaram medidas sugeridas pelos órgãos de saúde. Por exemplo, será obrigatório o uso de máscaras para os produtores e consumidores; será estipulado também um distanciamento de dois metros entre uma banca e outra e não haverá degustações para evitar aglomerações.

O evento havia sido suspenso nos meses de março, abril e maio, como medida preventiva para conter os avanços da pandemia do coronavírus. Porém, com o novo decreto do governo do Estado e atendendo as orientações dos órgãos de saúde, todos os cuidados necessários foram adotados para receber o público apaixonado por azeite.

Sucesso em 2019, a Feira do Azeite busca reunir em Porto Alegre, sempre no primeiro sábado de cada mês, produtores de diferentes regiões do estado para apresentarem suas iguarias aos consumidores. Cerca de 20 rótulos de azeites extravirgem, muitos premiados internacionalmente, participam tradicionalmente da Feira.

Durante a Feira, os visitantes vão encontrar os melhores azeites extravirgem do estado e conhecer um pouco mais sobre a olivicultura, já que o RS é o maior produtor nacional da fruta. Ali, se encontram azeites premiados no Brasil e internacionalmente, todos apresentando altíssima qualidade e frescor, característica essencial para um bom azeite extravirgem.

A Feira do Azeite é uma iniciativa do Instituto Brasileiro da Olivicultura (IBRAOLIVA) em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR-RS).

Marque na agenda:
O que: Feira do Azeite
Quando: sábado, 06 de junho
Horário: das 8h às 12h30
Local: Pátio da Secretaria da Agricultura (Av. Getúlio Vargas, 1.384, Menino Deus) / Porto Alegre /RS