Covid-19: sétima morte em Canoas eleva total no RS para 250

Onze óbitos foram confirmados só nesta terça

Foto: Ricardo Giusti/CP

A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas confirmou, na noite desta terça-feira, a sétima morte provocada pelo novo coronavírus na cidade. O paciente tinha 60 anos e morreu, nessa segunda-feira, no Hospital de Campanha da Boqueirão. O município da região Metropolitana registra, até o momento, 137 casos confirmados de Covid-19, 46 envolvendo pacientes que já se curaram.

O óbito de Canoas eleva o total, no Rio Grande do Sul, para 250, desde 24 de março. Onze mortes foram confirmadas, só nesta terça.

O boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado no fim da tarde, cita 245 óbitos, mas ainda não leva em conta, além do caso mais recente em Canoas, duas mortes ocorridas ainda no domingo em Porto Alegre (de uma mulher de 83 anos, que teve o óbito divulgado ontem pelo Hospital Conceição, e de um homem de 67, que era atendido no São Lucas e só teve o óbito confirmado hoje). Também não aparecem no boletim a terceira vítima de São Leopoldo (uma mulher de 84 anos) e a primeira entre os moradores de Viadutos (de um homem de 83, internado em Erechim), no Norte gaúcho.

O mapa divulgado pelo governo gaúcho também registra defasagem no que se refere ao número de casos de Covid. Em Porto Alegre, o balanço cita 747 infectados, mas a Prefeitura já reporta 1.315. Com isso, o total de contágios, em todo o Rio Grande do Sul, chega a 10.487, desde o dia 10 de março. A Secretaria Estadual estima que 7.560 já tenham se curado.

O novo coronavírus já infectou moradores de 302 cidades. A letalidade da Covid chega a 87,2 casos a cada 100 mil habitantes, com letalidade de 2,5%. Na noite de hoje, o índice de leitos ocupados em UTIs era de 72,3%.