Filha confessa assassinato de pai e peão em cidade do Vale do Taquari

Seguro de vida no valor de R$ 500 mil pode ter motivado crime

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

Investigações da Polícia Civil de Sobradinho levaram à prisão preventiva de dois suspeitos de um duplo homicídio ocorrido na madrugada de quarta-feira passada, na localidade de Rincão Nossa Senhora Aparecida, no interior de Segredo, no Vale do Taquari. Os corpos do agricultor José Darício de Souza, de 43 anos, e do ajudante Mazonde Rodrigues Nepomuceno, de 63, ambos naturais de Sobradinho, foram encontrados por volta das 15h do dia do crime, após uma pessoa chegar na propriedade para fazer o carregamento do tabaco. Os dois homens foram localizados deitados, com as mãos amarradas e com ferimentos de arma de fogo.

Um dos suspeitos é a filha do agricultor José Darício de Souza, que confessou o crime, e o namorado dela. Policiais da Delegacia de Sobradinho prenderam preventivamente os dois ainda na sexta-feira. A delegada Graciela Foresti Chagas, que coordenou os trabalhos, informou que a investigação chegou até a filha, que acabou confessando ter planejado a morte do pai durante dois meses. Juntamente com o namorado e outro homem, a mulher revelou ter simulado um assalto e executado o pai e o peão da propriedade com disparos de arma de fogo na cabeça.

O alvo da ação criminosa era José Darício, mas o peão Mazonde Rodrigues de Nepomuceno acabou sendo morto para não depor como testemunha do crime. A filha afirmou que era a única beneficiária de um seguro de vida feito pelo pai, no valor de R$ 500 mil. O terceiro envolvido também teve a prisão preventiva decretada e está foragido. As investigações seguem em andamento. Não é descartada a participação de outras pessoas.