Manifestações pró-governo e pela democracia ocorrem pelo Brasil

Em Brasília, houve protesto a favor do presidente Bolsonaro. No Rio, ato pediu a saída do governador Witzel. Em SP, houve movimento na Paulista

Foto: Reprodução / Facebook

Diversas manifestações se espalharam pelo país, neste domingo, especialmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Em Brasília, simpatizantes do governo Bolsonaro seguiram em carreata desde a Esplanada dos Ministérios até o Palácio do Planalto para expressar apoio ao presidente Jair Bolsonaro após a divulgação, pelo Superior Tribunal Federal (STF), do vídeo de uma reunião ministerial. No material, Jair Bolsonaro criticou ministros e governadores, fazendo menção a interferências no Polícia Federal.

. Praça dos 3 Poderes (2):

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Sunday, 31 May 2020

No Rio de Janeiro, manifestantes foram a Copacabana para pedir a saída do governador Wilson Witzel sob alegação de desvio de dinheiro nas construções de hospitais de campanha durante a pandemia. Os manifestantes no bairro Copacabana também gritaram contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, dizendo que agiu contra a Constituição ao sugerir à Procuradoria-Geral da República (PGR) a apreensão do celular do presidente Jair Bolsonaro. 

Já em São Paulo, um protesto, com a participação de torcidas de futebol organizadas do Corinthians, defendeu a democracia. O protesto ocorreu na avenida Paulista e também teve o racismo como alvo, especialmente após a morte de George Floyd durante uma abordagem policial em Minneapolis, nos EUA.