Rio Grande do Sul soma, ao menos, 220 mortes por Covid-19

Novas mortes por Covid-19 foram registradas nos municípios gaúchos de Porto Alegre, São Leopoldo, Giruá e Sapucaia do Sul; são mais de 9 mil casos no Estado

Foto: Ricardo Giusti/CP
Foto: Ricardo Giusti/CP

Autoridades de Saúde atualizaram o número de mortes provocadas pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. O boletim do Governo do Estado, divulgado neste sábado (30), registrava mais dois óbitos confirmados nas últimas 24 horas. As novas vítimas aumentavam a contagem geral para 218 falecimentos. No entanto, há outros dois registros não contabilizados pelo Piratini. Com isso, são 220 mortes ao menos.

Mortes não contabilizadas pela SES

A Prefeitura de Porto Alegre atualizou seu panorama no final da tarde. A morte de uma mulher de 80 anos foi a 35ª na Capital. A paciente estava internada da UTI do Hospital São Lucas, da PUCRS. De acordo com Secretaria Municipal da Saúde, a mulher testou positivo no dia 19 de maio, data na qual passou a respirar com ajuda de aparelhos. Não há informações sobre comorbidades. Um óbito em São Leopoldo, ma Região Metropolitana, também não aparece nas contagens da Secretaria Estadual da Saúde.

As duas mortes registradas pela SES nas últimas 24 horas foram nas regiões Noroeste e Metropolitana. Em Giruá, um homem de 91 anos perdeu a vida. Foi a primeira morte no município. Já em Sapucaia do Sul, a vítima foi um homem de 52 anos. A cidade já totaliza 7 mortos.

Casos confirmados

A contagem de casos confirmados pelo Governo do Estado aumentou em 406 nas últimas 24 horas. Ao todo, são 9.242 pessoas infectadas pela Covid-19. A cidade de Lajeado é a com o maior número de diagnósticos positivos. São 1.290 casos, quase 14% de todos os confirmados no Rio Grande do Sul. A região está em risco médio, conforme decreto do Distanciamento Controlado.