Ordens absurdas não se cumprem, avisa Bolsonaro ao STF

Presidente fez duras críticas à operação da Polícia Federal contra esquema de distribuição de notícias falsas

Foto: Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento realizado na saída do Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira, fez duras críticas à operação da Polícia Federal contra um suposto esquema de distribuição de notícias falsas. O chefe de Estado subiu o tom contra as decisões oriundas do Supremo Tribunal Federal (STF), especialmente àquela tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que deu início à ofensiva deflagrada nessa quarta.

“Acabou p…Ordens absurdas não se cumprem. É preciso dar um basta nisso. Chegamos no limite e não teremos mais um dia como o de ontem”, resumiu ao se referir à série de mandados cumpridos contra apoiadores e deputados bolsonaristas.

Bolsonaro se solidarizou com aqueles que foram alvo de mandados de busca e apreensão durante a operação da PF e disse que a intenção seria liquidar com a mídia que é favorável ao seu governo. “Me coloco no lugar daqueles que tiveram a privacidade invadida. Querem tirar a mídia que tenho a meu favor sob o argumento de fake news. Todos nós, os poderes, têm pessoas que extrapolam. Eu tomo providências e espero que os outros poderes façam o mesmo. Cidadãos tiveram ontem suas casas violadas”, acrescentou.