Em live, Bolsonaro se declara “chateado” com inquérito do STF

Presidente afirmou que processo é inconstitucional e que "pessoas de bem" foram alvo da operação da PF por conta da investigação

Foto: Reprodução

Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que está “chateado com o inquérito” do Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga fake news.

“É um inquérito que não tem base legal nenhuma. É inconstitucional”, afirmou Bolsonaro dizendo ainda que “foi um dia triste para todo mundo, para liberdade de imprensa, mesmo comigo reclamando muito de parte da imprensa”.

O presidente lamentou que a operação da Polícia Federal, realizada como parte da investigação do inquérito, tenha atingido pessoas “de bem”, que ele desconhece que tenham “vida pregressa” e que como ele “são conservadores, respeitam a família, são armamentistas e defendem o livre mercado”.

Bolsonaro frisou ainda que a liberdade de imprensa e de expressão “são pilares da democracia” e que se colocar “um limite” ele pode ficar “muito próximo da censura”.