Planalto: pai do menino Rafael admite que não conhecia, a fundo, relação entre mãe e filho

Pai, Rodrigo Winques, afirmou que garoto nunca pediu para morar com ele em Bento Gonçalves

Foto: Reprodução / Site da Rádio Planalto News

O caso do assassinato do menino Rafael Mateus Winques, de 11 anos, em Planalto, no Noroeste gaúcho, repercute em toda a região e causa dor ainda maior dentro da família após a mãe do garoto, Alexandra Dougokenski, ter confessado ser a autora do crime. O pai do garoto, Rafael Wingues, conversou com hoje pela manhã com a Rádio Planalto News, durante a preparação do funeral. Ele afirmou ter recebido a notícia do desaparecimento do filho, na sexta passada, através de uma ligação do atual companheiro de Alexandra.

Rafael conta que, inicialmente, não deu a devida importância mas, no sábado, após notar a mobilização para encontrar o menino, viajou até Planalto para saber o que havia ocorrido. “Está muto ruim neste momento pra mim. Chegar aqui e ver meu filho morto”, lamenta o agricultor.

O homem também relata que o menino nunca havia pedido para morar com ele, mas que não se opunha a essa possibilidade. Rafael Wingues reside hoje em Bento Gonçalves. “Ele era muito jovem para escolher”, afirmou o agricultor.

O pai do garoto também confessa que não sabia como era, a fundo, o relacionamento entre mãe e filho. “Ele nunca chegou a falar nada para mim. Só depois que ela arrumou alguém é que aconteceu isso aí. Antes não dava nada. Ela saía, fazia as coisas dela e tal, mas não acontecia nada. Agora, que pegou esse companheiro aconteceu isso aí (o assassinato)”, completou.

Confira, na íntegra, a entrevista à Rádio Planalto News:

Nessa manhã, o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande o Sul repassou à Polícia Civil a informação de que Rafael Mateus Winques morreu por asfixia mecânica. O corpo havia sido enrolado em um lençol, colocado dentro de uma caixa, e levado para uma casa que fica a menos de 5 km do local onde o menino vivia com a mãe e um irmão.