Homem com Covid-19 é detido após viajar de ônibus de Porto Alegre a Alegrete

Passageiros do coletivo foram identificados e orientados a ficarem em isolamento domiciliar

* Com informações do repórter Fred Marcovici

Um homem com exame positivo para Covid-19 que não cumpriu o isolamento social obrigatório e viajou em ônibus de Porto Alegre até Alegrete foi detido nesse domingo. Assim que desceu do coletivo que tinha como destino final Uruguaiana, ele foi reconhecido e encaminhado em uma ambulância para a Santa Casa da cidade da região Fronteira Oeste do Estado. A vigem do passageiro contaminado durou cerca de seis horas.

A ação foi realizada pela Secretaria de Saúde, Guarda Municipal e Brigada Militar após uma denúncia. Segundo a  Vigilância Epidemológica de Alegrete, por não ter respeitado o isolamento social, colocou em risco outras pessoas e, por isso, acabou detido ao descer no bairro Dr. Romário de Oliveira e se encaminhar para a casa da família.

Pelo menos 15 passageiros que estavam no coletivo foram identificados e orientados a ficarem em isolamento domiciliar por uma semana. Caso ocorra o surgimento dos sintomas da doença, eles deverão ampliar para 15 dias o isolamento e comunicar a Secretaria de Saúde de sua cidade.

O ônibus também realizou paradas em São Gabriel e Rosário do Sul. Outras 13 pessoas seguiram viagem para Uruguaiana. Todas as secretarias de saúde envolvidas foram informadas do episódio.