Dia do Desafio em 2020 será online e solidário em Porto Alegre

No dia 27 de março acontecerá, às 16 horas, a Live Grenal - Desafio da Solidariedade com a participação do gremista Rafa Machado e o colorado Rafael Malenotti

Foto: Divulgação / Secretária de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul

Em meio a pandemia mundial do coronavírus, o conhecido Dia do Desafio sofrerá alterações na capital gaúcha neste ano. O evento acontecerá virtualmente através do facebook da Secretaria do Esporte e Lazer e TVE com o objetivo, além da prática esportiva, de arrecadar alimentos não-perecíveis.

Na próxima quarta-feira (27), acontecerá na Arena do Grêmio, às 16 horas, a Live Grenal – Desafio da Solidariedade. No encontro online haverá um “pocket show” dos cantores Rafa Machado, representando o Grêmio, e o colorado Rafael Malenotti, vocalista da banda Acústicos & Valvulados.

Em entrevista nesta segunda-feira (25) ao programa Direto ao Ponto da Rádio Guaíba, o secretário João Derly destacou que essas adaptações foram necessárias para enfrentar as mudanças trazidas pela Covid-19. “ No Dia do Desafio queremos unir gremistas e colorados para juntos fazermos o bem”, afirmou. O ex-campeão olímpico também fará uma transmissão ao vivo na data, às 10h, através da mesma plataforma. Serão 15 minutos de exercícios orientados.

Na conversa, Derly também lamentou que no Rio Grande do Sul, após as restrições de circulação de pessoas pelos últimos dois meses, 20% das academias fecharam suas portas. “Os clubes esportivos também estão com dificuldades e até as empresas da área do vestuário, empresas gaúchas, estão com problemas”, ressaltou o secretário do Esporte e Lazer ao manifestar suas preocupações com o setor.

As doações serão recebidas até o dia 29 de maio, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), localizado na rua Gonçalves Dias, nº 700, no bairro Menino Deus, em Porto Alegre. Os donativos serão enviados à Defesa Civil do Estado e o recolhimento seguirá o protocolo de medidas de proteção. Após essa data, as doações continuam sendo coletadas na Central de Doações da Defesa Civil do RS. As doações devem ser agendadas junto à Central de Doações pelos telefones: (51) 3288-6781 e (51) 3212-2675.