Bebê prematuro e jovem morrem por Covid-19 em Bento Gonçalves e óbitos sobem para 191 no RS

Porto Alegre e Viamão também registraram novas mortes relacionadas à doença

Foto: Ricardo Giusti/CP

As cidades de Porto Alegre, Viamão e Bento Gonçalves registraram novas mortes relacionadas ao novo coronavírus nesta segunda-feira. Nos casos dos municípios da Região Metropolitana e da Serra gaúcha, são duas fatalidades para cada local, sendo que no município serrano um dos óbitos envolve um bebê que nasceu com prematuridade extrema. A criança estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal do Hospital Tachini e não resistiu à Covid-19.

De acordo com a administração municipal, a segunda morte em Bento envolve um jovem, que teria 20 anos. Ele tinha comorbidades e testou positivo para o novo coronavírus no dia 21 de maio. Ele também estava internado na UTI adulto do Tachini, onde faleceu nesse domingo. Com estes casos, Bento Gonçalves agora tem nove vítimas fatais desde o início da pandemia.

Já a Capital gaúcha chegou ao 31º óbito causado pela doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre, a nova morte envolve um homem, de 85 anos. Ele era morador do município e estava internado no Hospital Ernesto Dornelles desde 21 de abril. O idoso foi transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no início de maio, onde recebeu atendimento com ventilação mecânica. Ele tinha doenças cardiovascular e neurológica.

Já em Viamão, a Prefeitura confirmou duas mortes na manhã desta segunda-feira. As vítimas são um homem e uma mulher. Com isso, a cidade passa a contabilizar três óbitos pelo novo coronavírus. A primeira morte por pacientes de Viamão foi registrada no dia 1º de maio, quando um idoso, de 89 anos, faleceu no Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre.

Os dados divulgados hoje pelas secretarias e prefeituras ainda não constam no boletim informativo da Secretaria Estadual de Saúde (SES).