Sobe para 175 número de mortes pela Covid-19 no RS

Balanço estadual ainda não considera três mortes, registradas em Porto Alegre, Encantado e Bom Retiro do Sul

Expectativa de vida dos homens gaúchos é 4 anos menor que a média e 7 anos menor em comparação com as mulheres | Foto: Alina Souza/Correio do Povo
Foto: Alina Souza/Correio do Povo

Subiu para pelo menos 175 o total de óbitos, no Rio Grande do Sul, em função do novo coronavírus. Ainda sem computar três mortes já anunciadas pelas prefeituras de Porto Alegre e dos municípios de Encantado e de Bom Retiro do Sul, no Vale to Taquari, a Secretaria Estadual da Saúde incluiu seis óbitos no boletim divulgado na noite de hoje. As vítimas residiam em Marau (mulher, de 74 anos), Não-Me-Toque (homem, de 56), Nova Araçá (homem, de 46), Passo Fundo (duas mortes, de um homem, de 67, e uma mulher, de 95) e Pinto Bandeira (mulher, de 84).

Passo Fundo e Porto Alegre seguem liderando a relação de óbitos, com 27 cada, até o momento. A morte mais recente na Capital, confirmada nesta tarde, envolveu um idoso de 79 anos, internado no Hospital Ernesto Dornelles.

Lajeado vem na sequência, com 16 óbitos. A cidade do Vale do Taquari também é a segunda em número de casos confirmados – 733, até o momento, devido à inclusão de pelo menos 501 testes positivos de trabalhadores dos frigoríficos da BRF e da Minuano. Em Porto Alegre, o boletim estadual ainda cita 601 infectados, mas a Prefeitura já confirmou 934. Levando em conta essa defasagem, o número de casos passa de 6,2 mil, em 253 municípios gaúchos.

O total de pacientes já se recuperaram chega a quase 4,2 mil. Já a incidência da Covid-19 passou de 48,1 para 52 doentes a cada 100 mil habitantes do Rio Grande do Sul. A letalidade é de 2,9%.

Na noite de hoje, a ocupação de leitos de UTI em hospitais gaúchos era de 73%, entre pacientes de todas as enfermidades.