Prefeito é o primeiro infectado pelo coronavírus em Gramado Xavier

Claucir José Mafi, de 64 anos, passa bem e está em isolamento domiciliar

Foto: Divulgação

O prefeito de Gramado Xavier, Claucir José Mafi, de 64 anos, contraiu o novo coronavírus, revelou um teste rápido realizado no posto de saúde municipal. Ele se submeteu a um primeiro exame no dia 8, depois de dias sentindo dores de cabeça, cansaço e sede, mas o resultado apontou negativo para a doença. Passados alguns dias, a segunda avaliação deu positivo. Uma contraprova ainda ocorreu, mantendo o prefeito como caso confirmado de Covid-19. Nos três testes, Claucir teve sangue coletado. Um outro exame, coletando a secreção nasal, aguarda análise de um laboratório do Paraná.

O prefeito é o primeiro caso confirmado de coronavírus em Gramado Xavier, localizado na área serrana do Vale do Rio Pardo, com cerca de 4,5 mil habitantes.

Mafi informou que está bem e em isolamento domiciliar. Ele suspeita que pode ter contraído o coronavírus em visitas a Venâncio Aires. “Não saio da cidade nem de casa. Estava de férias e precisei apenas ir a Venâncio Aires há alguns dias tratar de negócios, mas só”, relatou.

Gramado Xavier registra três pessoas monitoradas em isolamento domiciliar, com sintomas de síndrome gripal. Quatro pacientes testaram negativo, enquanto outros 20 foram liberados do isolamento sem a confirmação do vírus.