‘Jamais pegarão meu telefone’, reage Bolsonaro

Presidente descartou entregar aparelho que utiliza no exercício da presidência para um ministro da Suprema Corte: "só se fosse um rato" 

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/CP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que “jamais” vai entregar o aparelho celular que utiliza no exercício da presidência. “Só se fosse um rato para entregar meu telefone”, declarou.

“Alguém está achando que eu sou um rato para divulgar um telefone meu em uma circunstância dessas?”, questionou o presidente, em entrevista à rádio Jovem Pan, de São Paulo.

As declarações surgem após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) consultar a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a possibilidade de confiscar o aparelho para apurar as possíveis interferências relatadas pelo ex-ministro Sérgio Moro.

Bolsonaro afirmou que utiliza o celular para conversar com autoridades de diversos países e disse confiar no Procurador-Geral da República, Augusto Aras, para barrar qualquer intenção do ministro Celso de Mello.

“Já pensou se vai para mãos do senhor Celso de Mello e ele divulga o telefone das autoridades e as ligações com chefes de Estado? Não tem cabimento. Ele divulgou 99% da reunião ministerial”, reclamou o presidente.

As declarações foram reiteradas, em seguida, quando o presidente falou, ao vivo, por cerca de uma hora, em frente ao Palácio do Planalto, na noite desta sexta.