Avião com 107 pessoas cai em área residencial no sul do Paquistão

Avião da companhia PIA Airlines saiu de Lahore com destino a Karachi; autoridades do Paquistão ainda não confirmaram se há sobreviventes

Avião se aproximava de aeroporto de cidade no sul do Paquistão | Foto: Reprodução/Twitter
Avião se aproximava de aeroporto de cidade no sul do Paquistão | Foto: Reprodução/Twitter

Um avião caiu, nesta sexta-feira, em uma área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão. Oito tripulantes e 99 passageiros estavam a bordo. O acidente teria ocorrido no momento em que a aeronave da PIA Airlines se preparava para o pouso. As informações são do portal R7 e da agência EFE.

Autoridades locais ainda não sabem se há sobreviventes. Um porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão deu detalhes do acidente com o avião.”Ele caiu perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu em uma área residencial”, disse Abdul Sattar à EFE. A aeronave saiu de Lahore com destino a Karachi.

A cidade é a mais populosa do Paquistão. É considerada o centro financeiro e comercial do país, além de ser sede do principal porto paquistanês. O acidente ocorre no momento em que o país começava a retomar voos domésticos, suspensos anteriormente por conta da pandemia do novo coronavírus.

Vídeos do resgate

Vídeos postados nas redes sociais mostram o local do acidente, no bairro Jinnah Garden. É possível ver muita fumaça subindo entre as casas. Em outras imagens, é possível ver moradores e também os bombeiros tentando chegar ao local onde a queda da aeronave provocou um incêndio.