Ator Mario Frias aceita convite de Bolsonaro para assumir secretaria da Cultura

Defensor do governo nas redes sociais, ele entra no lugar de Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira para comandar a Cinemateca de SP

Foto: Reprodução/Instagram

O ator e apresentador Mario Frias aceitou o convite do presidente Jair Bolsonaro para ser o novo secretário especial da Cultura. Ele entra no lugar de Regina Duarte, que deixou o cargo nesta quarta-feira para comandar a Cinemateca do governo federal, em São Paulo. Aos 48 anos, Frias é defensor das ideias de Bolsonaro e usa as redes sociais para propagar essas convicções.

A conversa do presidente com o ator e apresentador ocorreu nessa terça-feira no Palácio do Planalto, durante um almoço. Nesta quarta, os dois conversaram novamente e Mario Frias aceitou o convite. A nomeação ainda precisa ser publicada.

Frias assume com o desafio de comandar a pasta que mais trocou de titular desde o início do governo. Ele vai ser o quinto secretário de Cultura do governo Bolsonaro.

No início de maio, o ator participou de uma entrevista na CNN em que reafirmou apoio ao presidente. “Pro Jair, cara, o que ele precisar eu tô aqui. Eu torço demais pra Regina, eu sou fã dela, mas pelo Brasil eu tô aqui, o que for preciso. Respeito o Jair demais, vejo o Brasil com chance de finalmente ser respeitado”, disse o ator.

O vídeo havia sido compartilhado, nessa terça-feira, no Twitter do presidente, com o título “Mario Frias e a cultura”.

Carreira

Em 1996, Frias estreou na televisão no seriado Caça Talentos, protagonizado por Angélica. No ano seguinte, ele participou de três temporadas consecutivas da novela adolescente, Malhação, da TV Globo.

Ainda na emissora, o ator integrou o elenco de novelas e minisséries como As Filhas da Mãe (2001), O Quinto dos Infernos (2002), O Beijo do Vampiro (2002). Em Senhora do Destino (2004), se destacou ao interpretar um deputado corrupto.

Em 2006, Frias migrou para a TV Bandeirantes, onde estrelou a novela infanto-juvenil Floribella. Na Record TV, esteve em produções como Os Mutantes (2008), A Bela e a Feia (2009) e A Terra Prometida (2016).

Em 2010, Mario Frias trocou a dramaturgia pela apresentação e passou a comandar o game show O Último Passageiro, na RedeTV!. Atualmente, ele vinha apresentando o programa A Melhor Viagem, na mesma emissora.