Porto Alegre implanta recarga expressa para passagens de ônibus

Conforme a Prefeitura, créditos ficarão disponíveis para uso cerca de meia hora após a compra

Foto: Samuel Maciel/PMPA

Um aplicativo, lançado nesta quinta-feira, pretende agilizar a compra de passagens de ônibus em Porto Alegre e diminuir o uso de dinheiro dentro do transporte coletivo. Recargas de créditos escolares e de passagem antecipada poderão ser feitas pelo app ou pelo site do TRI. Conforme a prefeitura, os créditos ficarão disponíveis para uso cerca de meia hora após a compra. Até agora, o prazo para validação da recarga era de 24h a 48h.

“Assim como fazemos uma compra por aplicativo em comércio eletrônico e a compra é fechada imediatamente, a mesma coisa com o cartão TRI”, explicou o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana de Porto Alegre, Rodrigo Tortoriello.

Para realizar a recarga expressa, o cliente usa o cartão de crédito, pelo aplicativo, ou os cartões de débito e crédito, pelo site, em recarga mínima de R$ 20. O processo pode ser feito em qualquer hora ou dia da semana e não é válido para compras com boleto. Em função da pandemia, o Posto Central do TRI não está operando de forma presencial.