Lajeado registra nona morte pela Covid; total no RS vai a 103

Só o Vale do Taquari teve 13 óbitos

coronavírus testes covid-19
Foto: Ricardo Giusti/CP

O município de Lajeado, no Vale do Taquari, registrou hoje o nono óbito atribuído ao novo coronavírus. A paciente, de 76 anos, era atendida na UTI do Hospital Bruno Born, desde 26 de abril. A idosa faleceu perto do meio-dia desta segunda-feira. Até o momento, seis mulheres e três homens, com idades entre 37 e 89 anos, morreram em função da Covid-19 no município.

O óbito eleva para 103 o total de pacientes que não resistiram à doença, desde o fim de março, em todo o Rio Grande do Sul. Só o Vale do Taquari teve 13 mortes, incluindo duas em Cruzeiro do Sul, uma em Estrela e uma em Roca Sales. A incidência da Covid mantém bandeira vermelha para a região dos Vales, o que restringe a maioria das atividades econômicas em 32 cidades, conforme o decreto de distanciamento controlado, que entrou em vigor nessa madrugada. Em todas as outras regiões, a bandeira é laranja ou amarela.

Passo Fundo é a cidade gaúcha com o maior número de óbitos: 18, até o momento. Em Porto Alegre, foram 17. A terceira é Lajeado (9) e a quarta, Bento Gonçalves (5).

Até a noite de ontem, o Rio Grande do Sul tinha pelo menos 2.671 casos confirmados de Covid-19, sendo 603 em Porto Alegre, 261 em Passo Fundo e 185 em Lajeado. Ao todo, 193 cidades tiveram moradores infectados pelo novo coronavírus.