Casos de Covid batem 4 milhões; Brasil é o segundo do mundo em número de mortes em 24h

Em total de óbitos, país é o sexto colocado

coronavírus quarentena
Foto: Reprodução/Pixabay

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus superou 4 milhões, em todo o mundo, nesta sexta-feira. Desses, 1,385 milhão se curaram e 276 mil morreram. Com mais de 145 mil casos da doença e cerca de 10 mil óbitos, o Brasil registrou hoje o segundo maior número de mortes em 24 horas (751), atrás apenas dos Estados Unidos (1.635), em números oficiais divulgados pelas autoridades de saúde.

Os dados foram compilados pela plataforma World o Meter, abastecida em tempo real pela companhia independente Dadax com base em dados oficiais da Organização Mundial da Saúde e de balanços locais de cada país. De acordo com o levantamento, o coronavírus chegou, até o momento, a 212 países ou territórios, nos cinco continentes.

Em número total de óbitos atribuídos à Covid-19, o Brasil é o sexto do planeta. Os cinco primeiros já superaram 26 mil mortes, cada. A doença já matou mais de 78 mil pessoas que residiam nos Estados Unidos e 31 mil que viviam no Reino Unido. Hoje, a Itália se tornou a terceira nação a superar a marca de 30 mil óbitos, à frente da Espanha e da França.

Em total de casos confirmados, o Brasil aparece em oitavo, atrás apenas dos cinco já citados, da Rússia e da Alemanha.

Já em letalidade, o país é o 33º do planeta, com 47 óbitos a cada 1 milhão de habitantes. Nesse quesito, o quadro é liderado pela República de San Marino, na Europa, com 33 mil habitantes e 41 mortes. Em seguida, aparecem Bélgica, Andorra, Espanha e Itália.