Obra do Dmae deixa bairro São Geraldo sem água nesta quinta-feira em Porto Alegre

Previsão é que abastecimento seja restabelecido no período da noite

Ilustração: Rádio Guaíba

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vai desativar mais um trecho de rede antiga nas obras de substituição de redes de água no 4º Distrito. Nesta quinta-feira, o trabalho será realizado na avenida Guido Mondin (lados par e ímpar), esquina com a avenida Farrapos. Poderá faltar água no bairro São Geraldo a partir da 8h30. A previsão é que o abastecimento seja restabelecido na quinta à noite. Se chover forte, o serviço será transferido para outra data.

Caso algum imóvel fique sem água depois que a rede antiga for desativada, o responsável deverá ligar para o telefone 156, opção 2, e informar o endereço completo a fim de que o Dmae religue o ramal predial na rede nova.

O Dmae alerta que ao retornar a água poderá estar turva ou não transparente devido ao arraste de micropartículas inertes, sem risco para a saúde, que se soltam eventualmente das paredes internas da canalização pela pressão da rede. Para solicitar lavagem da rede ou do ramal predial, deve ser feito contato pelo 156, opção 2.