Quaraí tem segunda morte de Covid-19, e número chega a 69 no Rio Grande do Sul

Homem de 84 anos estava internado há 10 dias no Hospital de Caridade

Foto: Ricardo Giusti / CP

O Comitê de Crise de Quaraí, na Fronteira-Oeste do Rio Grande do Sul, anunciou na manhã desta segunda-feira o registro da segunda morte pelo novo coronavírus no município. Com este caso, o número de óbitos pela doença no Estado chegou a 69.

O paciente, um senhor de 84 anos de idade, esteve internado por 10 dias no Hospital de Caridade da cidade. O idoso foi testado positivo quando fraturou a perna e na série de exames realizados para o tratamento incluiu-se o de coronavírus.

O homem era sogro de uma mulher de 57 anos, identificada como o primeiro caso da doença em Quaraí. Ela havia contraído o novo coronavírus em viagem à Serra gaúcha, durante o período de Páscoa. Conforme o Comitê, o município tem 17 casos positivos e agora dois óbitos. Outros dois pacientes que estavam internados no hospital, já receberam alta e encontram-se em isolamento domiciliar.

Neste domingo, o município de Torres, no Litoral Norte, registrou o primeiro óbito por Coronavírus. A vítima é uma senhora de 71 anos que estava no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes desde o dia 1º e possuía histórico de comorbidades.